Como fazer batata sauté na frigideira

Detalhes Categoria pai: Acompanhamentos Categoria: Acompanhamentos

Aprenda como fazer batata sauté igual aos melhores restaurantes. É muito fácil.

Você só vai precisar de batatas médias, sal, salsinha picada, manteiga e azeite. E, é claro, de uma frigideira de teflon.

Primeiro, coloque água para ferver em uma panela grande. Descasque as batatas e corte as suas extremidades. Depois, corte-as à portuguesa, procurando manter o mesmo tamanho entre as fatias.

Coloque-as na água para cozinharem. Cozinhar as batatas já fatiadas é melhor, pois o tempo de cozimento será menor se comparado com as batatas inteiras.

Adicione sal à gosto sobre a água de cozimento. O cozimento deve permancer até obter o ponto al dente. Para verificar o ponto da batata, siga essa dica. Retire da água uma fatia de batata, molhe em água fria e prove. A batata deve ficar firme, porém agradável ao paladar.

Retire as batatas e coloque-as em água gelada (um pote de água com algumas pedras de gelo).

Coloque azeite em uma frigideira de teflon. Espalhe as batatas por sobre a frigideira, mas evite que uma batata fique por cima de outra. Salteie, ou seja, movimente a frigideira para que as batatas troquem o lado de contato com a chapa.

Como fazer batata sautéJogue salsinha picada sobre as batatas e salteie mais.

Pronto, está pronto para servir.

A batata sauté é um excelente acompanhamento para carnes, tanto vermelha quanto de frango.

Importante servir imediatamente após o preparo, para preservar o sabor.

Veja o passo-a-passo no vídeo abaixo. Tempo de duração: 1:31

Créditos do vídeo: Canal videoreceita do Youtube

E aí, o que você achou dessa receita? Não esqueça de deixar seu comentário.

Comentários

0#8udo w dalchau12-04-2013 01:56estas batatas ficam ainda melhor com um fio de azeite extra virgem experimentem alem do gosto o aroma e divino abrsCitar+1#7Luiz Henrique10-04-2013 23:48Até onde eu sei e aprendi, a batata sauté é feita com manteiga, pois fica mais saborosa. Porém tem que fazer e servir, pois se esfriar a manteiga endurece um pouco e não fica legal.
Já com o azeite isso não acontece, porém perde-se no sabor.Citar0#6Receitas da Familia10-04-2013 21:14Citando Sonia Nascimento:
Obrigado Sonia!Citar+1#5Sonia Nascimento10-04-2013 20:25As receitas que mandam em vídeos todas são nota 10.
Fica mais fácil para se fazer.
Voces estão de Parabénsao Receita Familia !!!!!!!Citar+2#4Receitas da Familia10-04-2013 16:09Citando Kathlen:
De fato, no vídeo, ele não cita a manteiga durante o preparo, apenas no início. Então, temos as seguintes opções: não usar manteiga, substituir o azeite por manteiga ou usar o azeite junto com a manteiga. O que acham?Citar+1#3Kathlen10-04-2013 16:01Coloco a manteiga somente no final???Citar0#2Equipe Receitas10-04-2013 13:33Obrigado Suh !!! Estamos felizes por ter gostado !!!
Beijo,
Equipe Receitas da FamíliaCitar+1#1Suh10-04-2013 13:22Essas receitas com video são nota 10! Fica mto mais fácil reproduzi-las em casa, sem dúvidas! Parabéns ao Receitas da Família!!CitarAtualizar lista de comentários
Assine o RSS dos comentários

Adicionar comentário

JComments

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*