Creme de alho para acompanhamento

Detalhes Categoria pai: Molhos Categoria: Molhos

Esta receita de creme de alho é uma boa opção para servir como acompanhamento de peixes, pedacinhos de carnes e frango frito. No Receitas da Família você encontra muitas opções de receitas para preparar em ocasiões especiais, como a visita de amigos ou familiares.

Ingredientes desta receita:

  • 3 cabeças de alho
  • 200 g de creme de leite fresco
  • pimenta do reino branca
  • sal
  • 2 colheres de sopa de manteiga (gelada)

Modo de preparo desta receita:

  1. Limpe as cabeças de alho, separando os dentes. Amasse um pouco.
  2. Coloque numa panela com o creme de leite e leve ao fogo médio por 15 minutos. Mexa de vez em quando. Você pode acrescentar água para evitar que o creme fique muito grosso.
  3. É importante deixar a panela tampada, até a fervura, para que o calor fique mais homogêneo. Depois da fervura deixe a panela meio tampada.
  4. Desligue o fogo e deixe descansar por um tempo. Na próxima etapa você irá bater este creme no liquidificador, logo antes é preciso baixar um pouco a temperatura. Quando estiver morno coloque o molho no liquidificador e bata bem.
  5. Retorne o molho para a panela com o fogo aceso e vá adicionando a manteiga gelada.
  6. Adicione sal e pimenta-do-reino branca moída a gosto.
  7. Sirva com o acompanhamento que preferir.

Outras receitas de molhos:

Molho ao sugo

Molho de azeitona

Comentários

0#3anelisa cristina03-04-2013 21:11q bom consegui achar essas receitas :lol:Citar0#2LUDIMILA08-02-2013 18:24Ivan, só pode ser o creme de leite proprio para usar no fogo…Aqueles que vendem na caixinha ou garrafinha grande…ele é específico…Não pode ser esses comuns de caixinha, senão talha.Citar0#1Ivan03-09-2012 23:25Olá

Tentei fazer o creme de alho, mas quando fui cozinhar o creme de leite ele talhou, isso que peguei creme de leite fresco (nata). o que será que aconteceu?

CitarAtualizar lista de comentários
Assine o RSS dos comentários

Adicionar comentário

JComments

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*