Quer perder peso? Seu smartphone pode ser de grande ajuda.

Detalhes Categoria pai: Artigos Categoria: Gastronomia

A tecnologia pode ajudar quem quer melhorar sua forma física. Existem aplicativos para smartphones ou celulares que possuem o sistema Android que ajudam a complementar os treinos ou ajudam a controlar a dieta. Esses aplicativos ajudam na hora de escolher os alimentos, fazendo com que você consiga focar no seu objetivo, por exemplo, caso você esteja fazendo dieta, você saberá quais alimentos escolher em cada refeição para reduzir as calorias e gorduras ingeridas. Existem aplicativos também que foram feitos para auxiliar as pessoas fazendo com que possam compartilhar com seus amigos suas dietas e seus exercícios. A Universidade de Harvard promete para breve um aplicativo no qual, entre outras possibilidades, o usuário postará uma foto de sua refeição e receberá o número de calorias que está prestes a ingerir. Porem há de se tomar cuidado antes de sair por aí usando esses aplicativos. É recomendado que se procure sempre os mais reconhecidos e recomendados, sem nunca deixar de lado a ajuda de um profissional da área.

Confira abaixo uma lista de aplicativos que podem lhe ajudar na sua dieta.

“MYFITNESSPALL

• O Myfitnesspal é um serviço online para controle de peso. Com ele, você vai poder gerenciar de maneira mais simples um plano de alimentação e exercícios, visando a atingir uma meta pré-definida. Para utilizar o aplicativo, é necessário ter uma conta de usuário cadastrada no site.

• Disponível para Iphone, Android e BlackBerry.

MYNETDIARY

• Vive fazendo dieta e precisa de alguém para te incentivar? Esse aplicativo faz esse papel. Ele registra as calorias que você consome e traça algumas metas para você reduzir seu peso.

• Disponível para Iphone, Android e BlackBerry.

FATSECRET

• O aplicativo traz um grande banco de dados com vários tipos de alimentos e marcas para serem cadastrados em cada refeição. O programa separa estes itens em utilizados recentemente, mais inseridos, entre outros. Se desejar, você também pode usar o campo de busca para encontrar aquilo que precisa e, até mesmo, usar o leitor de código de barras.

• Disponível para Iphone, Android e BlackBerry.

MEDIDA CERTA

• Originado do quadro do “Fantástico”, que ajudou os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli a perderem peso. O usuário recebe orientação para um programa de 90 dias. Pode compartilhar seus resultados no Facebook e no Twitter.

• Disponível para Iphone e Android.”

Como dito acima, por mais que sejam recomendados e pareçam completos, ter esses aplicativos não significa que os profissionais capacitados podem ser deixados de lado. Os softwares podem servir como uma forma de instrução, como motivadores, como uma base. Temos que levar em conta que cada pessoa é uma pessoa, cada corpo tem uma característica diferente do outro, e o software não considera tal individualidade. Somente um profissional capacitado pode lhe ajudar por completo, seja para fazer uma nova série de exercícios ou começar uma nova dieta. O aplicativo que está em desenvolvimento por Harvard também sofreu críticas antes mesmo de ser lançado. Os críticos dizem que nenhum prato é igual ao outro, e que ao analisar a foto o programa acabaria errando por generalizar e não levando em conta que nem todos os pratos de comida seguem um padrão.

Adicionar comentário

JComments

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*